Polícia Civil incinera drogas em Milagres, Crato e no Centro Sul

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a incineração de entorpecentes apreendidos em inquéritos de diversas cidades do Cariri e Centro Sul do Estado. Ao todo, foram incineradas cerca de 69 quilos drogas – entre maconha, crack e cocaína.

A queima do material aconteceu nas cidades de Crato e Milagres, no Cariri, e Mombaça, no Centro Sul.

A Delegacia Regional de Senador Pompeu e Municipais de Mombaça e Solonópole realizaram, em Mombaça, a incineração de 21 quilos de drogas. Já cidade de Milagres, onde possui um forno adequado, as Delegacias Regional de Brejo Santo e Municipal de Penaforte realizaram a incineração de mais de 32 quilos de entorpecentes. Por fim, a Delegacia Regional do Crato realizou a incineração de cerca de 15 quilos de drogas, no referido município.

Todas as incinerações fazem parte da programação da Semana Nacional De Combate às Drogas e foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). A destruição dos entorpecentes aconteceu após a expedição das decisões judiciais, autorizando a queima dos ilícitos. Em todas as ocasiões, estiveram presentes representantes do Ministério Público e das Vigilâncias Sanitárias dos municípios, além da participação dos policiais civis das delegacias mencionadas.