Exclusivo: Médico que fez lipoaspiração em Liliane Amorim não estava habilitado para o procedimento, diz relatório do Cremec

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Relatório do Conselho Estadual de Medicina no Ceará (Cremec) obtido com exclusividade pelo News Cariri aponta que o médico Benjamin Alencar, responsável por uma cirurgia de lipoaspiração na digital influencer Liliane Amorim, não possuía registro ativo no órgão. Dessa forma, o profissional estaria impedido de realizar procedimentos no Estado. A cirurgia foi realizada em 09 de janeiro de 2021, em Juazeiro do Norte, e a paciente, de apenas 26 anos, morreu no dia 24 do mesmo mês devido a complicações do procedimento.

A família de Liliane sustenta que houve negligência médica e denuncia que Benjamin não prestou assistência devida à jovem. O caso foi levado à Justiça e aguarda julgamento. Por outro lado, o médico se defende e afirma que a cirurgia seguiu o rito padrão adotado neste tipo de procedimento.

Segundo o relatório do Cremec, o profissional possui registro ativo apenas no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, sendo este o único local em que ele estaria habilitado a exercer a realizar procedimentos. “Os médicos só poderão exercer a medicina quando devidamente inscritos no Conselho Regional de Medicina sob cuja jurisdição situe-se o local de sua atividade” diz o documento do Cremec.