POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Durante passagem pela região do Cariri neste domingo, 06, o ex-ministro e presidenciável Sérgio Moro (Podemos) mandou uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ao citar detalhes sobre a origem do Padre Cícero. “Todos nós sabemos que Padre Cícero nasceu no Crato, mas teve a maior parte de sua trajetória em Juazeiro do Norte”, disse.
A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa realizada em Barbalha. Com a alfinetada, Moro fez uma provocação direta a Bolsonaro, que na última semana mostrou desconhecimento sobre a naturalidade do padroeiro de Juazeiro do Norte. O presidente chegou a afirmar que o sacerdote teria nascido em Pernambuco, mas foi corrigido por assessores, chamados por ele de “Paus de Arara”.
Na agenda no Cariri, Sérgio Moro fez uma visita à estátua do Padre Cícero acompanhado do prefeito Glêdson Bezerra e do senador Eduardo Girão, ambos filiados ao mesmo partido dele, e ainda participou de um encontro com um grupo de jovens em um hotel de Barbalha. O pré-candidato segue na região nesta segunda-feira, 7, quando recebe título de cidadania juazeirense.