Crueldade: cadela morre após ser queimada com água quente em Assaré

POR AGENCIA NEWS CARIRI

A região do Cariri tem registrado casos bárbaros de maus-tratos a animais. Nesta quinta-feira, 28, mais uma ocorrência causou perplexidade na população de Assaré, no Cariri Oeste.

Uma cachorra foi covardemente queimada com água quente enquanto amamentava seus filhotes e acabou não resistindo aos ferimentos.

A Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso, ainda não sabe a autoria do crime. Em entrevista a uma rádio local, a tutora da cadela disse que ela sempre saía de casa, mas costumava regressar em pouco tempo.

No dia das queimaduras, o animal voltou para a residência da dona em completo estado de agonia, com fortes dores. Ela ainda foi levada a um veterinário, mas não suportou os ferimentos e morreu. Bastante abalada, a proprietária da cadela pede uma resposta rápida das autoridades para que casos como esse não voltem a se repetir.

Assassina de cachorro é presa

Na última terça-feira, a Polícia Civil prendeu uma mulher que matou um filhote de cachorro em Nova Olinda. O animal foi arremessado por cima do muro de uma residência.

A suspeita de ter cometido o ato de crueldade, uma mulher de 35 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar.

O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima e foi denunciado por vizinhos.

A mulher foi levada à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde prestou depoimento e foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais.

A acusada seguirá presa preventivamente até decisão da Justiça. Conforme a legislação, caso condenada, ela pode cumprir pena em regime recluso de 2 a 5 anos.