Um adolescente de 17 anos flagrado por câmeras de segurança realizando um assalto na loja de conveniência de uma pousada no município de Barbalha, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (20), após ser reconhecido nos vídeos peça própria mãe.
Segundo a Polícia Militar, agentes realizavam um patrulhamento na cidade quando, por volta das 19h, receberam informações de que a mãe de um menor reconheceu o filho praticando assalto a uma pousada, na avenida Paulo Maurício do bairro Santo Antônio.
A equipe foi ao endereço da família, no Bairro Santo Antônio, e foi recebida pela mãe do adolescente, que autorizou que a casa fosse revistada. Durante as burcas os PMs apreenderam com o jovem R$ 177 em dinheiro e encontraram uma arma falsa escondida embaixo do colchão onde o menor estava deitado, além de 16 gramas de maconha no guarda-roupas do mesmo quarto e uma roupa com as mesmas características da utilizada no crime.
O adolescente e o material apreendido foram apresentados na delegacia onde foi feito ato Infracional análogo ao crime de roubo. A mãe do menor de idade acompanhou todo o fato.
Crime
Conforme boletim de ocorrência registrado pelo recepcionista do local, por volta de 2h30 da manhã de quinta-feira uma criança que aparentava ter cerca de 10 anos, mas na verdade era o adolescente, bateu na porta da recepção. O funcionário afirma que foi atender, mesmo achando estranho um menino àquela hora procurando o estabelecimento.
Ao ser interrogado pelo recepcionista, o menino disse que precisava comprar bombons e que o pai dele estava esperando no carro. Contudo, momentos depois, um homem entrou na loja anunciando o assalto, ainda segundo o depoimento da vítima.
As imagens das câmeras mostram o suspeito indo até o caixa e recolhendo dinheiro enquanto a vítima permanece com as mãos para o alto e a criança apenas acompanhando a ação. O garoto é visto saindo do local junto do assaltante.
A Secretaria da Segurança Pública informou que uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região. O caso vai ser apurado por meio da Delegacia Municipal de Barbalha, que já está em posse de imagens que vão ajudar nas investigações. A Polícia Civil apura o caso no intuito de identificar e capturar os suspeitos do crime.
Fonte: G1 CE