Lira se reúne com a bancada da Bahia e diz que deputados querem desburocratizar envio de recursos a áreas atingidas pelas chuvas

O governo federal disponibilizou cerca de 19 milhões, para ações iniciais de resposta aos desastres naturais e assistência humanitária. Além disso, outros recursos também deverão ser liberados para a recuperação de áreas afetadas e a reconstrução do que foi danificado.

A Bahia contabiliza mais de 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e divulgados na tarde pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O total de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência. Pelo menos 20 pessoas morreram.

Lira lembrou que três ministros do governo visitaram as áreas atingidas nesta terça: Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). Lira também disse que o governo federal e a Câmara tomarão as providências necessárias para auxiliar a recuperação da Bahia.

“Toda assistência tem sido dada, mas vem a parte, que é a parte mais grossa, que é da reconstrução do estado e da vida das pessoas que terão todo o apoio legislativo da Câmara dos Deputados”, completou o presidente da Câmara.

Fonte: G1