Ainda assim, de acordo com a Secretaria de Saúde dos municípios de Crato e Barbalha, as vacinas recebidas não são suficientes para atender a demanda.
Dois dos quatro municípios do Ceará que suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 previstas para os próximos dias por falta dos imunizantes receberam lotes da vacina nesta quarta-feira (22). Crato recebeu cerca de 400 doses e Barbalha foi abastecida com 220 doses.
Ainda assim, de acordo com a Secretaria de Saúde destes municípios, as vacinas não são suficientes para atender a demanda. Para o município de Jardim, a previsão é que as vacinas cheguem só na próxima semana.
Nesta terça-feira (21), Crato, Barbalha, Brejo Santo e Jardim haviam afirmado que não receberam novos lotes do imunizante.
Na terça-feira (21), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) afirmou ao g1 que o estado recebeu 91.500 doses de vacinas contra a Covid na última segunda (20), sendo 1.000 da Janssen e 90.500 da AstraZeneca (D2).
Conforme a pasta, esses imunizantes serão repassados para as cidades do interior com objetivo de contemplar a população com os imunizantes.
Fonte: G1/Ceará