Por Yago Pontes / Agência News Cariri
Uma mulher de 32 anos foi presa na tarde da última segunda (06), no município de Icó, por gravar vídeos pornográficos da sua filha, de apenas 4 anos de idade, e enviar para o namorado que mora na cidade de Franca (SP).
De acordo com a apuração do G1, A prisão ocorreu após o vídeo viralizar em grupos de WhatsApp, e ser denunciado na sexta-feira (03). Após ser presa preventivamente, a mãe também confessou já ter gravado vídeos e fotos de sua outra filha, de 11 anos.
Durante as buscas, os policiais encontraram o vestido utilizado pela criança no vídeo, constatando que o cômodo é o mesmo que aparece na gravação. Além disso, os agentes descobriram que os vídeos eram enviados para o seu namorado, que também é pai do irmão mais novo das crianças. Também cearense, atualmente o homem mora na cidade de Franca, em São Paulo, e fazia a replicação dos vídeos.
Nas mensagens observadas, a polícia descobriu ainda que a criança de 11 anos corria risco de ser estuprada pelo namorado da mãe, em viagem a São Paulo.
Com a prisão realizada, a mulher irá responder pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que imputa a proibição à produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar cena de sexo explícito ou pornográfica com criança ou adolescente. A pena prevista é de quatro a oito anos de prisão, além de multa.
Enquanto ao homem, a apuração do G1 informa que a polícia realiza as buscas em São Paulo para realizar a prisão. Este deverá responder pelo crime contido no artigo 241 do ECA: Apresentar, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio, imagens pornográficas de criança ou adolescente. A pena prevista é de dois a seis anos de prisão, além de multa.
*Com informações do Portal G1