Verratti quer sair mas PSG não libera, diz presidente do Barcelona

A novela envolvendo o interesse do Barcelona no italiano Verratti ganhou mais um capítulo. Em entrevista ao jornal Sport, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, revelou a inexistência de uma multa rescisória no contrato do jogador com o PSG, o que praticamente inviabiliza a contratação tendo em vista o fato de os franceses não estarem dispostos a negociar.

“O fato de que não há cláusula de saída é um problema porque você não pode ir lá para assinar um jogador. Portanto, se o clube não quer vender, como é neste caso, não tem o que fazer: ‘não queremos vender, não queremos sentar com vocês, falaremos sobre o que você quiser, mas de Verratti, não”, contou.

Bartomeu contou também que a chegada do meio-campista teria o aval tanto do técnico Ernesto Valverde quanto do secretário-geral Robert Fernández. “E sabemos que o jogador quer vir para o Barça. O problema é que o PSG já nos disse que ele não quer negociar.”

Um plano B para Verratti seria o brasileiro Paulinho, do Guangzhou Evergrande, que recebeu e recusou uma proposta de 20 milhões de euros pelo jogador.