Em apenas dois dias, o mutirão de cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 em Nova Olinda conseguiu realizar 1.458 visitas domiciliares e 304 cadastros na plataforma do Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Cariri (Sesa). A ação, denominada “Cadastra Nova Olinda”, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal que tem como objetivo principal avançar no processo de vacinação da população.
Neste primeiro momento, as visitas aconteceram nos bairros Centro, Cruzeiro, Casas Populares, Piçarreira, Nossa Senhora de Fátima, Lagoa Encantada, Antonia Domingos (Portelinha), Rodovia Santana do Cariri, Terreiro Duro, Vila Alta, Vila Tabocas e João Miguel. São 25 visitadores que fazem o cadastro na residência.
De acordo com o prefeito Ítalo Brito, desde o início da pandemia, a gestão municipal está buscando maneiras para garantir toda assistência à população, seja na área da saúde, educação ou assistência social. “Essa ação é mais uma inovação para garantir um direito da população, que é a vacina, para que possamos receber uma maior quantidade de doses e acelerar o processo de vacinação”, destaca.
Vale lembrar que a quantidade de cadastrados na plataforma é essencial para que a cidade receba um número maior de doses das vacinas contra a covid-19.