Serão 120.200 doses, que vão ser distribuídas aos 184 municípios cearenses.
O estado do Ceará vai receber, logo no início da próxima semana, o primeiro lote da vacina da farmacêutica Janssen, contra a Covid-19, com 120.200 doses. A notícia foi anunciada na noite desta sexta-feira (11) pelo governador Camilo Santana (PT). A informação de que o Ceará receberia a vacina nos próximos dias já havia sido dita pela vice-presidente da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Ceará, Sayonara Cidade.0
“O Ceará vai receber no começo da próxima semana o primeiro lote de vacinas da Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson. Serão 120.200 doses, que serão distribuídas aos 184 municípios cearenses. A vacina, que é dose única, será aplicada na população entre 30 e 44 anos, de acordo com resolução da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB)”, escreveu Camilo em publicação nas redes sociais.
Doação dos EUA
O governo americano anunciou na última quinta-feira (3) que iria começar a enviar um lote de 25 milhões de vacinas para vários países, incluindo o Brasil. O presidente Joe Biden tinha prometido compartilhar milhões de doses de vacinas até o fim do mês.
Biden, em nota, disse que os Estados Unidos vão ser o arsenal mundial de vacinas e que, enquanto a pandemia se alastrar pelo mundo, os americanos ainda estarão vulneráveis.
A Casa Branca comprou mais de 1 bilhão de doses, suficientes para imunizar mais de duas vezes a população do país. Mas com a demanda em queda no país e doses sobrando nos estados, governo americano resolveu abrir mão, em meio a críticas e pressão crescentes para compartilhar vacinas com o resto do mundo.
O coordenador da equipe de combate à pandemia da Casa Branca prometeu que os Estados Unidos vão continuar doando doses nos próximos meses, mas reconheceu que isso não será suficiente.
Fonte: G1/Ceará