Por Agência News Cariri
Sob alta expectativa, a gestão do prefeito de Potengi, Edson Veriato (Psol), tem decepcionado ativistas da esquerda da região do Cariri – que esperavam um governo inovador, eficiente e exemplar – e desapontado principalmente a população potengiense, que vem sofrendo com a ineficiência da gestão local. Com quase cinco meses no cargo, o socialista ainda não mostrou a que veio.
Em plena pandemia, a saúde é uma das áreas mais carentes. Enquanto no início da vacinação contra a Covid-19 o prefeito fez um evento explicitamente marketeiro, com direito a “tapete vermelho” para vacinados, faltam serviços básicos. Conforme apurado pelo News Cariri, nesta segunda-feira, 26, uma equipe de saúde da família que precisou fazer o deslocamento da área urbana para o sítio Rosário, a 18 km da sede, não tinha transporte à disposição.
A “sorte” dos profissionais foi que um empresário do município, ao tomar conhecimento do caso, disponibilizou seu próprio veículo para realizar o transporte. De acordo com apuração do News, o ato tem se tornado cada vez mais recorrente. “Ele (o empresário) sempre cede o carro pra gente ir aos sítios”, disse uma profissional, que pediu para não ser identificada por temer retaliação.