Acusado de matar Prefeito de Granjeiro já se encontra preso na delegacia da polícia civil do Crato

O acusado de matar o prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto (João do Povo), já se encontra preso na delegacia de polícia civil da cidade do Crato. O acusado Thiago Gutthyerre Pereira Alves (31 anos), foi repatriado na noite desta segunda-feira (20), em uma operação policial.

Thiago Gutthyerre, é  acusado de participação no assassinato do então prefeito de Granjeiro-CE, João Gregório Neto, morto no dia 24 de dezembro passado.

Segundo informações, o suspeito foi procurado pela PM paraibana após praticar crime de estelionato em um posto de combustível do município de Sumé-PB. Após ser interceptado e abordado pelos agentes, o homem foi levado para a delegacia de polícia civil de Monteiro, onde foi averiguado que já havia em aberto contra ele um mandado de prisão preventiva por suspeita de participação na morte de Gregório.

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará não se pronunciou sobre a prisão.

João Gregório Neto foi assassinado a tiros na manhã do dia 24 de dezembro de 2019, enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul da Polícia Civil, trabalharam em conjunto para identificar e localizar os possíveis suspeitos.