POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
Os servidores de Juazeiro do Norte deflagraram greve no serviço público municipal durante assembleia geral promovida na manhã desta terça-feira, 03, no Auditório do CEREST.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Simsejun), a greve alcança todas as áreas do funcionalismo público de Juazeiro, com exceção dos Profissionais do Magistério e dos Agentes de Trânsito e Transportes.
“Após debater várias questões e, principalmente, a falta de diálogo do Governo sobre o Reajuste Salarial associada a imposição de reposição limitada à inflação, a Categoria deliberou pela Deflagração de Greve por Tempo Indeterminado”, diz comunicado oficial publicado pelo Simsejun.
Além da Greve, a Categoria aprovou:
1) Novos parâmetros, à título de Contraproposta de Reajuste Salarial, considerando:
a) Reestruturação do Vencimento Básico dos Servidores que percebem até R$ 1.200,00;
b) Reajuste Salarial não inferior a 5,5% para os Servidores que percebem mais de R$ 1.200,00;
c) Reestruturação Salarial do Setorial de Arrecadação, Fiscalização e Auditoria.
2) Concessão de poderes especiais para a Diretoria do SISEMJUN rejeitar, toda e qualquer Proposta do Governo, que implique em Reajuste Salarial inferior a 5,5%;
3) Concessão de poderes especiais para a Diretoria do SISEMJUN negociar a Pauta Específica 2020 dos Servidores Municipais.
À titulo de encaminhamentos, o Sindicato procederá comunicação formal ao Governo, acerca da Greve ora deflagrada, discriminando data e horário de início do movimento paredista, que será depois de 72h.