POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
A relação entre o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), e o seu vice Giovani Sampaio (PSD) alcançou seu nível máximo de desgaste nesta quinta-feira (30). Durante entrevista no programa super Tempo na rádio Tempo FM, Arnon sinalizou rompimento político com Giovani e afirmou que o motivo da dissidência seria a “falta de respeito”.
Quando questionado se houve algum desentendimento entre os dois, Bezerra evitou responder a pergunta obejtivamente, mas admitiu que não está próximo a seu vice como em 2016. Em um recado indireto, Arnon disse: “Eu admiro pessoas, mas se houver respeito. Respeito é a base de tudo”, afirmou sem citar nominalmente o seu vice, e completou: “vamos mudar de assunto, né?!”.
A declaração expõe um racha no executivo juazeirense. Em suas palavras, o prefeito expressou claramente a pior relação possível com seu vice. O rompimento deve repercutir no Abolição, já que os dois fazem parte da base aliada ao Governador. A relação estremecida será uma dor de cabeça e tanto para Camilo administrar, pois mantém bons vínculos com ambos.