POR AGÊNCIA NEWS CARIRI
O prefeito Arnon Bezerra transformou o seu gabinete dentro da prefeitura em um “QG político”. É o que garante fonte ligada à gestão. Ontem, o chefe do executivo recebeu no seu recinto de trabalho o ex-prefeito Raimundo Macedo (MDB). O encontro foi a portas fechadas e nenhum dos dois revelou o teor da conversa. Ontem, fonte ouvida pela reportagem do NEWS CARIRI assegurou que a reunião teve como questão central a negociação de acordos políticos com vistas às próximas eleições.
Um dia depois de se reunir com Raimundão na sede do paço municipal, Bezerra escancarou as portas do seu gabinete para o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Gilmar Bender, derrotado por Arnon em 2016. Mais uma vez a reunião foi estritamente reservada e teve a participação apenas do Secretário de Esportes Luciano Basílio, que se encarregou de levar Bender ao encontro com Arnon.
Segundo apurado pela nossa reportagem, enquanto a reunião acontecia dentro do gabinete, representantes de partidos aguardavam por novidades do lado de fora. A movimentação transformou o local de trabalho do prefeito em um QG de articulação política, com predominância de diálogos antagônicos aos interesses da municipalidade. A pauta, claramente, era o xadrez eleitoral. Nos dois episódios, Arnon Bezerra bateu as portas do “porão municipal” para tratar às escuras de assuntos ainda não revelados, comportamento inadequado, já que o Gabinete do Prefeito não pode ser utilizado para atender a demandas de ordem pessoal.
Até o fechamento desta reportagem, a assessoria do prefeito não se pronunciou sobre o que foi discutido nos encontros estabelecidos no ambiente público.