Indivíduo é pego em flagrante tentando arremessar drogas e aparelhos celulares para o interior de cadeia pública em Crato-CE

Por Agência News Cariri

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (7), em Crato-CE, após tentar arremessar drogas e celulares para o interior da cadeia pública, que fica localizada na Av. Antonio Macedo de Souza no bairro Muriti.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito identificado por José Luan dos Santos Nascimento, de 27 anos, não informou para quem seria a droga. Um policial da guarita percebeu a ação da dupla e imediatamente ordenou que eles parassem e levantassem as mãos. 

No momento da abordagem um dos acusados fez uma gesto como se fosse sacar uma arma, sendo necessário que o guarda efetuasse um disparo que atingiu a cocha direita do acusado que logo em seguida foi imobilizado pelos polícias. 

O comparsa dele conseguiu fugir, enquanto o José Luan foi socorrido para o Hospital São Camilo.  Dentro da unidade prisional os agentes penitenciários encontraram o “rebolo” contendo dois aparelhos celulares, quatro carregadores de celular, três fones de ouvidos, trinta e cinco gramas de maconha e quinze pedras de crack o equivalente a cinco gramas.

 Vale ressaltar que após o disparo, os detentos se agitaram nas celas fazendo com que a polícia acreditasse ser o inicio de uma rebelião. Na ocasião também foi feito uma revista cela por cela, no intuito de averiguar a existência de materiais ilegais.