Polícia faz operação contra quadrilha ligada a tráfico de drogas no Grande Recife

Publicidade

A Polícia Civil desencadeou, nesta sexta-feira (28), uma nova fase da Operação Cerca Trova, que tem como alvo uma quadrilha ligada a tráfico de drogas no Grande Recife. Foram emitidos cinco mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão pela Vara Criminal de Paulista(Veja vídeo acima)

Cães foram utilizados para auxiliar na busca por entorpecentes. Durante o cumprimento de um dos mandados, foram encontrados pacotes de maconha prensada com um dos alvos. A quantidade ainda não foi informada, assim como não foi divulgado se há mandados de prisão para pessoas que já estão no sistema prisional.

primeira fase da ação aconteceu em outubro de 2017 e tinha como alvo traficantes que atuavam no Janga, em Paulista. As investigações para a Cerca Trova 2 começaram em janeiro deste ano, sob resposabilidade do delegado Adyr Martens.

“A segunda fase dessa operação vem para arrematar as investigações e alcançar aqueles que não foram atingidos na primeira etapa. São pessoas contumazes no táfico de drogas”, afirma o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.

Além de Paulista, os investigadores têm informações sobre atuação do grupo no Recife e Olinda. Um dos homens presos era considerado uma espécie de gerente do tráfico. “Ele está sendo ouvido. Ele era a pessoa que conseguia o entorpecente”, explica.

Ao todo, 50 policiais civis foram escalados para a operação, entre delegados, agentes e escrivães. O nome da ação vem do italiano e significa ‘procura e encontra’, segundo os investigadores.

Drogas foram apreendidas com um dos alvos da Operação Cerca Trova 2, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Drogas foram apreendidas com um dos alvos da Operação Cerca Trova 2, em Paulista, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ações simultâneas

Esse é o segundo dia de operações contra tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife. Na quinta-feira (27), foram emitidos 33 mandados de prisão para cinco operações da Polícia Civil, que ocorreram simultaneamente.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também