Um incêndio atingiu um prédio residencial no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, no fim da noite de terça-feira (27), e deixou ao menos um morador ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é de que o fogo foi causado por um curto-circuito no ventilador de um apartamento do edifício Apolo XXI, na Avenida Mário Melo.
Outros moradores tiveram de sair do edifício enquanto os bombeiros extinguiam o incêndio e garantiam que as chamas não iriam voltar.
O dono do apartamento que pegou fogo é o servidor público José Orlando de Sá, de 53 anos. Ele mora com a esposa no local, mas estava sozinho no momento do incêndio. Ele estava dormindo quando o fogo começou e já acordou com as chamas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimadura leve nos pés, além de ter inalado fumaça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/r/h/OsOMCKST2Q1wpAF477mQ/whatsapp-image-2018-11-28-at-00.09.12.jpeg)
Morador de apartamento que pegou fogo no Recife, na terça (27), precisou ser atendido pelos bombeiros após inalar fumaça — Foto: Reprodução/WhatsApp
A dona de casa Camila Mendes Diniz é moradora do prédio e conta que foi alertada por uma vizinha, que bateu a sua porta para avisar sobre o incêndio. Descalça e com a roupa que estava, ela pegou o filho nos braços e desceu as escadas do edifício correndo.
“Eu vi alguém aqui em baixo gritando e pensava que era uma briga. Só que ela [a vizinha] falou que era um incêndio. Quando eu abri a porta, a fumaça já estava tomando conta do prédio inteiro. Eu tapei o narizinho dele e desci as escadas. Não esperei nem o elevador, porque poderia também travar”, conta.
Uma outra moradora, que preferiu não se identificar, conta que tentou salvar o gato no momento do incêndio, mas foi mordida por ele no braço e na barriga. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h30.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Q/L/T4DHnRRd2tMoeTBPiAFw/moradora-de-predio-alvo-de-incendio-no-recife.png)
A dona de casa Camila Mendes e o filho conseguiram sair do edifício Apolo XXI, durante incêndio no Centro do Recife — Foto: Paula Delgado/TV Globo
Fonte: G1









