Bares interditados pelo Corpo de Bombeiros são reabertos na Rua Mamede Simões, no Centro do Recife

Todos os oito bares localizados na Rua Mamede Simões, no Recife, foram interditados — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Publicidade

Os oito bares que haviam sido interditados na Rua Mamede Simões, no Centro do Recife, foram reabertos após nova fiscalização realizada durante a Operação Bar Seguro, do Corpo de Bombeiros. Durante a ação, ocorrida durante o segundo fim de semana de novembro, 18 estabelecimentos comerciais foram fechados por funcionamento irregular, no Recife e em Olinda.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram sanados os principais problemas verificados nos bares da Mamede Simões. A liberação ocorreu na quarta-feira (14), mas a informação foi confirmada pela corporação, nesta quinta-feira (15).

Entre os principais problemas que causaram a interdição estão irregularidades em cilindros de gás instalados nos bares. Os bombeiros também informaram que uma avaliação mais duradoura é feita para sanar riscos menores.

Operação interdita 18 bares em Recife e Olinda por falta de licença dos Bombeiros

Operação interdita 18 bares em Recife e Olinda por falta de licença dos Bombeiros

Entenda o caso

Em Olinda, ocorreram 21 fiscalizações e seis interdições de bares localizados no Sítio Histórico e no entorno, todas elas na sexta-feira (9). No sábado (10), a operação foi realizada no Bairro do Recife e em Santo Amaro, no Centro da capital pernambucana, onde aconteceram 14 fiscalizações e 12 interdições.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também