Por Agência News Cariri
E a violência se manifesta em vários lugares, no trânsito isso tem aumentado. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri foram constadas sete mortes no trânsito em apenas quatro dias, além de seis pessoas feridas, sendo dos dias 13 até o dia 16. Os acidentes ocorreram nas cidades de Mauriti, Lavras da Mangabeira, Milagres, Brejo Santo e CE- 386.
Um acidente de trânsito ceifou a vida de um homem e deixou uma criança ferida nas imediações da CE-153 que liga os municípios de Lavras da Mangabeira-CE ao distrito de Iborepi no último domingo, dia 16. O homem identificado por Ricardo de Sousa, 41 anos de idade, conhecido por “Borracha” morreu após o veículo em que trafegava capota várias vezes. De acordo com informações, ele conduzia um Toyota Corola XEI 2.0 Flex, de cor prata e placa PDU – 4209 quando ao chegar no determinado trecho perdeu o controle do carro que capotou várias vezes caindo em uma ribanceira mais a frente. Devido ao impacto e a gravidade dos ferimentos de “Borracha” que bateu a cabeça em pedras, ele morreu no próprio local. Já a criança de aproximadamente 10 anos ficou ferida, mas foi socorrida para o Hospital da cidade de Lavras da Mangabeira-CE onde permaneceu sob cuidados médicos.
Na cidade de Mauriti-CE um homem identificado por Roberto Anastácio de Sousa, morreu após um acidente de trânsito. De acordo com informações, ele trafegava em uma motocicleta quando um veículo Corola, de placa HUO-1157 e cor preta bateu de frente na moto. Roberto ainda foi socorrido para o hospital e maternidade São José, mas infelizmente devido aos ferimentos, não sobreviveu.
Na tarde do domingo, um motorista de um veículo Saveiro, de cor escura sofreu escoriações pelo corpo após um acidente nas imediações da CE-386 que liga Crato a Farias Brito-CE. De acordo com informações, o carro foi puxado pelo reboque do paredão, sendo motivado por uma passagem de um caminhão tipo cegonha, que ocasionou na queda do carro em uma ribanceira as margens da rodovia.
Outro homem identificado por Miguel Canuto de Lima, de 66 anos, morreu na cidade de Várzea Alegre-CE após ser abalroado por um carro. Já em Milagres-CE um indivíduo identificado por Damião Feitosa dos Santos, de 34 anos, também morreu após um acidente envolvendo motocicleta. Outro acidente também envolvendo motos ceifou a vida de Gisvanildo de Oliveira Neco, de 19 anos. Outras três pessoas ficaram feridas.
No sábado, um homem identificado por David Almeida de Moura, de 44 anos, saiu ferido após ser atropelado por uma moto Honda Titan que estava sendo conduzida por David Almeida de Moura, que não possuía CNH. De acordo com informações, a vítima havia bebido e foi atravessar a via quando ocorreu o acidente.
Um acidente fatal de trânsito ceifou a vida de um sargento da PM na quinta-feira, dia 13. O Sargento identificado por Francisco de Assis Souza, de 80 anos, morreu horas depois de sofrer um atropelamento nas imediações da Br-116, na cidade de Brejo Santo-CE. De acordo com informações, era por volta das 10h00 quando ele atravessava no local e acabou sendo colhido por uma D20 ficando extremamente ferido. Francisco que era sargento reserva ainda foi socorrido para o Hospital Geral de Brejo Santo, mas devido a suspeita de traumatismo craniano foi levado para o HRC, morrendo horas depois, não resistindo aos ferimentos.
No mesmo dia um homem identificado por Joaquim Lopes de Sousa, de 53 anos, também morreu no HRC em Juazeiro do Norte-CE um mês após sofrer um acidente de trânsito. Ele residia em Barro-CE, e sofreu um acidente de motocicleta nas imediações da Avenida Januário Feitosa, no centro da cidade, onde estava sob cuidados médicos.