Fim de semana é marcado por violência e termina com 10 mortes na Região do Cariri

Por Agência News Cariri

Em mais um fim de semana considerado violento, várias mortes foram registradas na Região do Cariri.   Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foram constatadas sete mortes nas cidades de Lavras da Mangabeira, Mauriti, Crato e Juazeiro do Norte-CE.

Um feminicídio foi registrado na cidade de Crato-CE na noite deste último domingo, dia 16. Uma mulher identificada por Cidicleide Campos foi assassinada pelo seu próprio marido a facadas nas imediações do Bairro São Miguel, próximo a sede do DEMUTRAN. Após o crime, o marido da vítima tentou praticar suicídio com a mesma faca que matou a esposa.  De acordo com informações, era por volta das 22h quando na Rua Joaquim Custodio o acusado identificado por Franscisco Zilmario Figueiredo, mais conhecido por “Mario mecânico” desferia os vários golpes de faca contra Cidicleide que caiu ao solo já sem vida. Segundo relatos, o que motivou o crime foi uma acirrada discussão entre o casal que acabou em tragédia.  “Mario Mecânico” após tentar tirar a própria vida acabou sendo socorrido pelo SAMU e permanece em estado grave no Hospital. 

Em Juazeiro do Norte-CE no mesmo dia, o  idoso identificado por Bonifácio s. da Si, de 67 anos, morreu após ser alvo de paulada, sendo que foi encontrado ainda com vida nas imediações do bairro Campo Alegre-CE, na referida cidade.  De acordo com informações, inicialmente os militares foram até o local informados sobre um achado de cadáver, mas quando chegaram lá se depararam com a vítima que ainda estava viva e com a cabeça lesionada.  O idoso foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri, mas devido à gravidade do ferimento não resistiu e morreu horas depois. Ele respondia por uma tentativa de homicídio.

Um acidente de trânsito ceifou a vida de um homem e deixou uma criança ferida nas imediações da CE-153 que liga os municípios de Lavras da Mangabeira-CE ao distrito de Iborepi também neste útimo domingo.  O homem identificado por Ricardo de Sousa, 41 anos de idade, conhecido por “Borracha” morreu após o veículo em que trafegava capota várias vezes.  De acordo com informações, ele conduzia um Toyota Corola XEI 2.0 Flex, de cor prata e placa PDU – 4209  quando ao chegar no determinado trecho perdeu o controle do carro que capotou várias vezes caindo em uma ribanceira mais a frente. Devido ao impacto e a gravidade dos ferimentos de “Borracha” que bateu a cabeça em pedras, ele morreu no próprio local. Já a criança de aproximadamente 10 anos ficou ferida, mas foi socorrida para o Hospital da cidade de Lavras da Mangabeira-CE onde permanece sob cuidados médicos.

Na cidade de Mauriti-CE um homem identificado por Roberto Anastácio de Sousa, morreu após um acidente de trânsito. De acordo com informações, ele trafegava em uma motocicleta quando um veículo Corola, de placa HUO-1157 e cor preta bateu de frente na moto. Roberto ainda foi socorrido para o hospital e maternidade São José, mas infelizmente devido aos ferimentos, não sobreviveu.

Em Lavras da Mangabeira-CE no inicio da madrugada do domingo, a vítima identificada por Cícero José Oliveira da Silva, de 23 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo no Bar Procedimento que funciona em um trailer, no centro da cidade. De acordo com informações, ele estava bebendo no local junto com um amigo identificado por Francisco Roberto Alves de Araújo, de 25 anos, quando este amigo resolveu ir ao banheiro.  Francisco relatou que quando foi ao banheiro ouviu somente os estampidos e quando voltou encontrou Cícero caído extremamente ferido. Ele ainda foi socorrido por populares para o Hospital São Vicente Ferrer, mas devido a gravidade do quadro foi transferido para o HRC (Hospital Regional do Cariri) em Juazeiro do Norte morrendo enquanto ainda estava no caminho. Cícero era usuário de drogas.

 Na mesma cidade, outro homicídio foi registrado. Um homem identificado por Adão Rosendo de Sena, de 76 anos, morreu após ser alvo de tiros dentro da sua própria casa no centro da cidade.  De acordo com populares, momentos antes eles avistaram um homem trafegando numa moto encapuzado, mas a Polícia já encontrou o idoso morto no sofá da sala. Ele respondia por crime ambiental, porte ilegal de arma e homicídio.

Na cidade de Juazeiro do Norte-CE na madrugada do mesmo dia, vítima identificada por  José Carlos Ferreira dos Santos, de 39 anos, foi alvo de disparos de armas de fogo nas imediações da Rua Ozana Pereira, no bairro Romeirão.  De acordo com informações, ele passava no local quando foi alvo de três disparos de arma de fogo morrendo ali mesmo.  Ele  respondia por homicídio e furto.