Por Agência News Cariri
Um fim de semana marcado por violência foi registrado na Região do Cariri. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foi constatado que sete pessoas tiveram suas vidas ceifadas nas cidades de Araripe, Salitre, Juazeiro do Norte, Crato e Mauriti-CE por homicídios, quedas, entre outros.
Um feminicídio seguido da prisão do acusado foi registrado na noite deste domingo, dia 19, na cidade de Crato-CE. Um crime que causou revolta na população ceifou a vida da mulher identificada por Salvanir que trabalhava no colégio Pequeno Príncipe e foi morta na frente do seu filho nas imediações da Praça da Sé, no referido município.De acordo com informações, ela estava sentada em um dos bancos do local conversando com acusado que é o seu ex-companheiro identificado por Elson Siebra de Deus, de 47 anos, quando em um determinado momento ele sacou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra ela que caiu no próprio banco já sem vida. O acusado foi preso momentos depois.
Um achado de cadáver foi registrado há 10 km do centro da cidade de Araripe-CE na noite do mesmo dia. A vítima identificada pelo ex-presidiário Maurício Pereira dos Santos, de 26 anos, foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta cinquentinha. O destacamento policial esteve presente no local da ocorrência e se deparou com o corpo da vítima com ferimentos na cabeça, causados provavelmente por pauladas ou pedradas. Ele já havia sido preso por um homicídio praticado em abril de 2011 onde assassinou um andarilho que segundo relatos dele foi com paulada na cabeça.
Um corpo foi encontrado na cidade de Mauriti-CE na manhã ainda do mesmo dia. A vítima identificada por Francisco Adalberto Ferreira, de 44 anos, foi achado carbonizado dentro de um matagal as margens da rodovia que liga o distrito de Anauá à cidade de Mauriti-CE. De acordo com informações, ele foi encontrado por populares ao lado da sua motocicleta Honda Fan 160 Titan, de placa POW- 8900 com o corpo e o veículo carbonizados.
No mesmo dia, na cidade de Salitre-CE, uma jovem identificada por Paloma da Silva Sousa, de 15 anos, foi encontrada morta nas imediações da parede de um açude que dá acesso ao bairro Alto Alegre-CE. Ela estava desaparecida desde o a noite do sábado e praticou enforcamento.
Momentos depois, uma criança identificada por David Lucas Pereira de Souza, de 1 ano e três meses morreu em um dos leitos do Hospital Geral da cidade de Brejo santo-CE. Ele apresentava escoriações pelo corpo, e a morte segue investigada. Já no HRC, em Juazeiro do Norte-CE uma mulher identificada por Abilene Abraão Soares, de 54 anos, morreu após estar internada por mais de um mês devido a uma queda.
Um dia antes, dia 18, um homem identificado por Cícero Inácio da Silva, de 45 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica. O fato ocorreu em Porteiras-CE, mas ele foi socorrido para o Hospital Santo Antonio na cidade de Barbalha-CE, aonde veio a óbito horas depois.