Janja discute com filha mais velha de Lula no desfile do Rio de Janeiro; saiba qual a reação do presidente

A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, discutiu com a filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Lurian da Silva, durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde a família acompanhou a homenagem da Acadêmicos de Niterói ao petista, no domingo (15).

Relatos de assessores próximos de Lula dão conta de que a confusão aconteceu quando Lurian foi até a sala reservada onde o pai e a madrasta estavam, no camarote da Marquês de Sapucaí. No espaço, que tinha acesso restrito, só entrava quem tinha a permissão de Lula ou Janja.

No momento em que Lurian estava cumprimentando o pai, Janja disse que aquele não era o momento para conversas longas, sugeriu que a enteada desse um beijo em Lula e, depois, saísse.

Lurian, então, reagiu e teria dito que queria conversar com o pai. A primeira-dama, porém, rebateu, e pediu que a filha de Lula deixasse o local. Nesse momento, o clima na sala foi tomado pela tensão, com Lurian acusando Janja de não entender o que era uma estrutura familiar e a relação entre pais e filhos.

Segundo as fontes, ouvidas pelo jornal Folha de São Paulo e pelo portal Metrópoles, Lula não se envolveu na discussão entre a esposa e a filha. O presidente teria dito a aliados que, depois, conversaria com as duas em particular.

Lurian deixou a sala chorando. A confusão foi presenciada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e pela esposa dele, Lu Alckmin, que também estavam na sala reservada

Lohrane Santos/ Agência News Cariri

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos