Uma operação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), realizada na segunda-feira (26), resultou na captura de 16 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes sexuais em diversas regiões do estado, com destaque para ações no Cariri cearense. A ofensiva faz parte do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri) e teve como foco o cumprimento de mandados contra foragidos da Justiça investigados por estupro, estupro de vulnerável e outros crimes dessa natureza.
Na região do Cariri, um mandado de prisão foi cumprido no município de Juazeiro do Norte, onde as equipes localizaram e prenderam um suspeito investigado por crime sexual. A ação contou com o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, além do apoio de setores estratégicos da SSPDS, como as coordenadorias de Inteligência, Planejamento Operacional, Operações de Segurança e Operações Aéreas.
Ao todo, 13 prisões ocorreram por meio de mandados judiciais em diferentes regiões do Ceará, além de três prisões em flagrante registradas durante a operação. Todos os capturados foram encaminhados às unidades policiais e colocados à disposição da Justiça. Segundo a SSPDS, as ações visam fortalecer a proteção de grupos vulneráveis e coibir a reincidência desse tipo de crime.
A SSPDS reforça que operações como essa serão contínuas em todo o estado, inclusive no Cariri, e destaca a importância da participação da população. Informações que possam auxiliar as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, contribuindo diretamente para o enfrentamento aos crimes sexuais na região.










Deixe um comentário