Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (26), no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeita de extorsão e de integrar organização criminosa. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), ela ameaçava vizinhos afirmando que acionaria uma facção criminosa caso não recebesse dinheiro.
De acordo com as investigações, o caso teve início após uma discussão entre a suspeita e moradores da vizinhança, em dezembro, que terminou em agressões. Durante a briga, os óculos da mulher foram quebrados e, desde então, ela passou a exigir que os vizinhos pagassem pelo prejuízo, usando ameaças como forma de intimidação.
A jovem já era conhecida da polícia por envolvimento anterior com o tráfico de drogas e por manter vínculos com uma facção criminosa de origem carioca. Ela também responde por ato infracional análogo ao descumprimento de medidas protetivas de urgência solicitadas pela própria avó, no contexto da Lei Maria da Penha.
Após a prisão, realizada no Centro de Cascavel, a mulher foi autuada pelos crimes de extorsão e participação em organização criminosa e encaminhada à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população por meio dos canais oficiais de denúncia, que garantem sigilo das informações.









Deixe um comentário