A gestão municipal do Crato anunciou o reajuste salarial de 5,4% para os professores efetivos da rede municipal de ensino, a partir do mês de fevereiro, data-base dos servidores públicos municipais. O percentual acompanha o reajuste do Piso Nacional do Magistério.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26), pelo prefeito André Barreto, que ressaltou o compromisso da administração com a valorização dos profissionais da Educação. Segundo o gestor, mesmo o município já pagando salários acima do piso nacional, a Prefeitura garantirá o mesmo percentual de reajuste estabelecido nacionalmente.
“O Crato já remunera seus professores acima do piso nacional do magistério, mas entendemos que é fundamental assegurar o reajuste como forma de respeito e valorização desses profissionais que são essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Neyla Brito, comemorou a medida e reforçou que o reajuste representa o reconhecimento do trabalho desempenhado diariamente pelos professores da rede municipal. Para ela, investir na valorização do magistério é fortalecer a qualidade da educação oferecida aos estudantes do município.
O reajuste reafirma o compromisso da gestão municipal do Crato com a educação pública, reconhecendo o papel fundamental dos professores na formação das novas gerações.










Deixe um comentário