Três homens foram presos na noite de terça-feira (20) ao tentarem enviar drogas, celulares e outros objetos proibidos para os complexos prisionais de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, utilizando um drone. A ação foi realizada por policiais penais que monitoravam a área próxima às unidades prisionais.
Com os suspeitos, identificados como Antônio Cristiano Felix de Abreu, Francisco David Silva Sousa e Antônio Wellington Sabino Ferreira, foram apreendidos um carro, um drone com controle, baterias, hélices reservas e diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, smartphones, smartwatches e carregadores.
Também foram encontrados entorpecentes e medicamentos: maconha, cocaína, comprimidos de Rivotril, ecstasy, além de chip de celular, papel de seda e linha de nylon, materiais comumente usados para o transporte ilícito até o interior dos presídios.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o trio foi interceptado por equipes de inteligência e do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP). Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), onde o caso segue sob investigação.









Deixe um comentário