Lançado pré-candidato a governador do Ceará no último dia 30 de novembro, o senador Eduardo Girão (Novo) tem a maior rejeição e perde em todos os cenários da pesquisa Real Time Big Data, divulgada nessa quinta-feira (4).
Cerca de 39% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum em Girão. O percentual dos que votariam nele para governador oscila entre 14% e 17%, a depender do cenário, posicionando-o na terceira colocação.
Isso mostra que, em todos os cenários testados, Girão perderia para o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), bem como para o ex-governador Ciro Gomes (PSDB), que pode ser candidato ao Palácio da Abolição no ano que vem.
O senador tenta capitalizar votos da direita, campo no qual Ciro Gomes vem atraindo base para uma possível disputa contra Elmano. Eduardo Girão termina seu mandato na Câmara Alta em 2026, e não pretende concorrer à reeleição.
Seu histórico recente em eleições para cargos majoritários mostra um desempenho irrisório, como visto na disputa pela prefeitura de Fortaleza, em 2024. Eduardo Girão candidatou-se e teve apenas 1% dos votos válidos, totalizando pouco mais de 14 mil votos, ficando num distante quinto lugar.










Deixe um comentário