Dupla presa na Bahia por homicídio de cozinheira que se recusou a envenenar comida de policiais no Ceará

Uma operação interestadual entre as Polícias Civis do Ceará e da Bahia resultou, neste sábado (29), na prisão dos dois últimos suspeitos de participarem do assassinato de Antônia Ione Rodrigues da Silva, de 45 anos, ex-cozinheira do destacamento da Polícia Militar de Saboeiro. A morte da vítima ganhou repercussão nacional após vir à tona que, dias antes do crime, ela teria sido pressionada a envenenar a comida de policiais, pedido que ela recusou. Embora essa hipótese tenha sido posteriormente descartada pela investigação, o episódio marcou a gravidade e violência do caso.

O homicídio ocorreu em 18 de outubro, no distrito de Flamengo, zona rural de Saboeiro, quando criminosos invadiram a casa da vítima enquanto ela dormia. Segundo a Polícia Civil, a motivação identificada pela investigação é que os executores acreditavam, de forma equivocada,  que Antônia estaria repassando informações sobre grupos criminosos para policiais militares da cidade. A cozinheira, porém, era amiga dos agentes e jamais teve participação em atividades desse tipo.

As prisões realizadas na cidade de Juazeiro, na Bahia, contaram com equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI Sul), da Polícia Civil do Ceará, e do Núcleo de Inteligência da PCBA. Os suspeitos, alvos de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, não ofereceram resistência no momento da captura. Três celulares foram recolhidos e serão periciados. Os detidos serão recambiados para o Ceará.

Com essas capturas, as Forças de Segurança concluem o ciclo de prisões relacionadas ao caso — outros dois adultos e um adolescente haviam sido detidos horas depois do crime, ainda no mês de outubro.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos