Filho do prefeito de Aurora vai a júri popular acusado de atropelar e matar idoso de 74 anos

Marcone Tavares de Luna Filho, de 18 anos, será julgado por júri popular pela morte de Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos, atropelado na CE-153, zona rural de Aurora. A decisão judicial, publicada na sexta-feira (21), classificou o caso como homicídio doloso, entendendo que o réu assumiu o risco de provocar o resultado ao dirigir em alta velocidade e sob efeito de álcool após sair de uma festa. Marcone é filho do atual prefeito do município.

Segundo o Ministério Público, além da embriaguez, o jovem fazia manobras em zigue-zague quando atingiu o idoso, que morreu no local. Marcone fugiu sem prestar socorro e abandonou o veículo. Ele se apresentou à polícia dias depois e foi indiciado por homicídio doloso qualificado. Chegou a ser preso em junho, mas foi liberado após cinco dias, passando a responder em liberdade com medidas cautelares — algumas delas posteriormente revogadas.

Além de Marcone, duas outras pessoas foram pronunciadas: uma por falso testemunho e outra por fraude processual. O réu chegou a ser preso novamente em um condomínio de luxo em Juazeiro do Norte no dia 19 de junho, mas segue respondendo ao processo enquanto aguarda a data do júri.

Agência News Cariri


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos