As forças de segurança do Ceará deram início, nesta sexta-feira (14), a mais uma edição da Operação Integração Saturação Total. A ofensiva, realizada em Fortaleza e no interior, tem como foco o enfrentamento às mortes violentas e aos crimes contra o patrimônio. A saída das equipes ocorreu no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), e contou com o reforço de 754 policiais civis, militares e penais, direcionados por análises da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e levantamentos de inteligência.
Durante o lançamento, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destacou os resultados alcançados pelas forças de segurança e agradeceu o empenho das equipes. Ele lembrou que o Ceará registrou queda de 7% nos crimes violentos, redução de 22% nos crimes contra o patrimônio, além da apreensão média de 23 armas de fogo por dia. De janeiro a outubro deste ano, 2.423 suspeitos de homicídio foram capturados e 2.135 investigados por organização criminosa foram presos. “Vocês estão realizando um trabalho hercúleo e admirável. É uma honra acompanhar esse esforço diário de proteção à população cearense”, afirmou.
A ofensiva amplia o efetivo nas ruas: somente em Fortaleza, são mais 226 agentes somados ao policiamento habitual. Na edição da semana anterior da Operação Integração Saturação Total, as equipes prenderam 246 pessoas e apreenderam 58 armas de fogo em ações realizadas em todo o Estado.









Deixe um comentário