Operação de fiscalização da Sefaz-CE apreende tecidos e bebidas irregulares

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio da Célula de Monitoramento e Fiscalização (Cemot), apreendeu mercadorias irregulares transportadas em sete carretas na última semana. Os produtos estavam sem nota fiscal ou com documentação fiscal inidônea – ou seja, sem validade jurídica – além de estarem ligados a operações irregulares.

Após a apreensão, o Fisco lavrou os autos de infração punitiva e as empresas envolvidas ficaram obrigadas a pagar o imposto devido, acrescido de multa. Segundo o orientador da Cemot, Germano Guerra, a intensificação da ação busca coibir a sonegação e a concorrência desleal, promovendo a justiça fiscal e a autorregularização.

O trabalho foi resultado de operação de rotina, amparada em informações da inteligência fiscal. Entre as mercadorias apreendidas, constam 13 mil garrafas de vinho no valor estimado de R$ 250 mil; 40 mil metros de tecido plano e mais 10 mil quilos de tecidos diversos, avaliados em R$ 200 mil. Ao todo, os produtos irregulares somam um montante de quase meio milhão de reais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos