Integrando música, memória, arte e comunidade, a terceira edição do Caldas Reggae, projeto do Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), equipamento da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), será realizada no sábado, 25, a partir das 17h30, na Vila do Caldas. Essa edição traz a identidade cultural e ambiental ao sopé da Chapada do Araripe.
Com atrações que firmam o reggae como movimento de resistência, os artistas Roots Delas, Guga Brito, Nazirê e DonaLeda levarão shows embalados por muita musicalidade, história e performances diferenciadas.
Eles apresentarão trabalhos autorais e também músicas que combinam ritmos jamaicanos com as manifestações culturais do Cariri, a mistura de clássicos do gênero com novas sonoridades, criando uma atmosfera única e envolvente.
Roots Delas abre a noite de shows com uma pegada de música eletrônica com performance. Em seguida, com um show que mescla músicas autorais e releituras de sucessos de outros segmentos musicais, o cantor Guga Brito sobe ao palco.
A Nazirê embarca em uma nova experiência musical com o show “Reggae Love”, uma celebração do amor através das vibrações envolventes do reggae. Com um repertório especialmente selecionado, o grupo traz à tona a suavidade e o romantismo do gênero em uma atmosfera perfeita para dançar juntinho.
Natural de Fortaleza e considerada uma das maiores bandas de reggae autoral do Norte/Nordeste, a banda DonaLeda apresenta um repertório repleto de músicas que marcaram sua trajetória em mais de duas décadas de estrada.
E nessa edição do Caldas Reggae terá novamente o intercâmbio entre a Feira Mirarte Caldas de Produtos Orgânicos e Artesanais e feiras convidadas. Na ocasião, as feiras do Cariri Criativo e do Coletivo Ipê estarão presentes a partir das 17h30. O intuito é fomentar a economia criativa, gerando renda na comunidade local, movimentando o comércio, fomentando o setor de transporte, hospedagem, alimentação, e valorizando os saberes e fazeres dos microempreendedores, oportunizando e fortalecendo o turismo de base comunitária.
O Caldas Reggae – identidade cultural e ambiental ao sopé da Chapada do Araripe já conquistou a nação reggaeira do Cariri, consolidando-se como um encontro que reúne arte, empreendedorismo feminino, turismo de base comunitária e políticas de afirmação social, cultural e ambiental. Além de atrair turistas e visitantes para a Vila do Caldas, ele fortalece a identidade cultural local e a geração de renda para os empreendedores.
Sobre o Mirante do Caldas
Além de ponto turístico, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas é um espaço que promove educação patrimonial, exposições, atividades artísticas, cursos, oficinas e visitas guiadas. Conta ainda com um Centro de Interpretação Histórica e Ambiental, café cultural, borboletário, trilhas com acessibilidade para deficientes visuais e uma vista privilegiada da região do Cariri. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h30 às 17h30.
Deixe um comentário