Vários serviços online, incluindo Venmo, Snapchat, Fortnite, Facebook, Prime Video e a unidade de computação em nuvem da Amazon, AWS (Amazon Web Services), foram afetados por instabilidades na manhã desta segunda-feira (20), segundo o site Downdetector.com, que monitora interrupções na internet.
Em sua página de status, a AWS emitiu um comunicado por volta das 6h (horário de Brasília) informando que a causa da instabilidade que afeta empresas e usuários em todo o mundo foi identificada.
“Estamos trabalhando em vários caminhos paralelos para acelerar a recuperação”, informou a nota.
“Durante esse período, os clientes podem não conseguir criar ou atualizar Casos de Suporte. Recomendamos que continuem tentando novamente as solicitações que falharam. Continuaremos a fornecer atualizações assim que tivermos mais informações para compartilhar”, complementou o comunicado.
Em uma nova nota compartilhada por volta das 7h30 (horário de Brasília), a AWS deu a entender que houve um progresso na investigação e incentivou os clientes a tentar acessar novamente os serviços interrompidos mais cedo.
“Aplicamos mitigações iniciais e estamos observando sinais precoces de recuperação para alguns serviços AWS impactado.s Durante este período, as requisições podem continuar falhando enquanto trabalhamos em direção à resolução total.”
“Recomendamos que os clientes tentem novamente as requisições que falharam. Enquanto as requisições começam a ter sucesso, pode haver latência adicional e alguns serviços terão um acúmulo de trabalho (backlog) para processar, o que pode levar um tempo extra para ser totalmente concluído.”, explicou.
“Estamos vendo sinais significativos de recuperação. A maioria das requisições deve estar agora a ter sucesso. Continuamos a trabalhar em um acúmulo de requisições em fila de espera. Continuaremos a fornecer informações adicionais”, completou.
Amazon Web Services
A AWS (Amazon Web Services) é o serviço de nuvem da Amazon na internet que conecta empresas a pessoas que usam seus aplicativos ou plataformas online.
As empresas que utilizam a AWS pagam uma taxa de assinatura à gigante da tecnologia para permitir uma comunicação online confiável entre empresas e seus clientes.
De acordo com um relatório da HG Insights publicado este ano, a AWS detém uma participação de mercado de 30% no mercado global de infraestrutura em nuvem, com uma base de clientes de mais de quatro milhões.
O ambiente virtual, segundo a empresa, é “a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo”.
Fonte: CNN Brasil
Deixe um comentário