Crato é beneficiado com a entrega de 22,2 toneladas de sementes do Hora de Plantar, iniciada nesta terça-feira, 6

O Município do Crato segue investindo no fortalecimento da agricultura. Teve início, na última semana, a realização da aração e gradagem das terras dos pequenos produtores do município, beneficiando cerca de 250 agricultores. Nesta terça-feira, 6, começou a entrega de 22,2 toneladas de sementes selecionadas para o plantio, por meio do Programa Hora de Plantar, executado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Com a distribuição de milho, feijão e sorgo, os produtores com CPFs de finais 0 e 1 foram os primeiros a receber as sementes, nesta terça-feira, 6. Para os agricultores com finais 2 e 3, a entrega ocorre nesta quarta-feira, 7; finais 4 e 5, na quinta-feira, 8; finais 6 e 7, na sexta-feira, 9; e finais 8 e 9, na segunda-feira, 12.

A entrega teve início às 7h, com o objetivo de agilizar o processo e evitar longas filas. A ação está sendo realizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Os agricultores demonstram expectativa quanto ao início mais intenso das chuvas, condição essencial para o começo do plantio.

O produtor Lucas Gonçalves de Matos, do Sítio Faustino, afirma que pretende plantar inicialmente pouco mais de um hectare de milho, o equivalente a cerca de quatro tarefas. A expectativa é que o inverno seja mais favorável este ano, possibilitando uma colheita em torno de 60 sacos do produto. “Espero ter uma produção melhor que a do ano passado. O milho é bom e quero, em cerca de 90 dias, já estar colhendo o milho verde”, destacou.

Já a agricultora Creuda Lopes de Sales, do Sítio Palmeirinha dos Vilar, irá apostar no plantio de fava e milho. “Agora a gente aguarda a chuva para molhar a terra e poder plantar. O inverno está meio duvidoso, mas, com fé em Deus, vai dar certo”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos