Salitre avança na modernização da gestão administrativa com novos check-lists de conferência documental

A Secretaria de Administração e Finanças do Município de Salitre promoveu, na tarde desta quinta-feira (25/09), a apresentação da minuta da portaria que instituirá e aprovará os check-lists de conferência documental. Esses instrumentos deverão ser obrigatoriamente observados por todos os órgãos da Administração Municipal, nos procedimentos relativos ao acompanhamento dos processos orçamentários, liquidação e pagamento das despesas públicas.

O encontro contou com a participação de representantes da Controladoria Geral do Município, de diversas secretarias municipais, além de servidores da Tesouraria, Fiscais de Contratos, Almoxarifados e Patrimônio.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, a medida representa um passo essencial para o fortalecimento dos mecanismos de avaliação da despesa pública, promovendo maior padronização, eficiência e segurança administrativa.

“Essa iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com os princípios da legalidade, transparência e controle governamental, previstos na Constituição e na legislação vigente”, destacou o secretário.

A portaria será publicada até o início da próxima semana e passará a vigorar a partir do dia 06 de outubro, consolidando um marco importante na gestão administrativa e no aprimoramento das práticas de governança pública em Salitre.


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