O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Felipe Vasques (AGIR), destacou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), a importância da aprovação da suplementação orçamentária com emendas, que garantirá a manutenção dos serviços da Prefeitura pelos próximos dois meses. Segundo ele, o texto votado assegura à gestão um prazo de 60 dias para manter a máquina pública funcionando, enquanto oferece aos vereadores tempo hábil para fiscalizar, avaliar e, se necessário, cobrar explicações sobre os pontos apresentados.
Felipe ressaltou que os parlamentares poderão utilizar esse período para convocar secretários e solicitar esclarecimentos, reforçando o papel fiscalizador do Legislativo. Ele frisou que a decisão foi tomada após diálogo com o a base do prefeito, resultando em uma solução que atende à necessidade de continuidade dos serviços públicos, sem abrir mão da prerrogativa de fiscalização da Câmara. “Nunca esteve em questão o não pagamento dos serviços. O objetivo foi garantir equilíbrio entre o funcionamento da gestão e o zelo pela responsabilidade da Casa”, afirmou.
O presidente reforçou ainda a necessidade de os parlamentares terem cautela no discurso público, evitando generalizações que desmereçam a atuação da Câmara. Para Felipe Vasques, a aprovação da suplementação com emendas representa uma solução equilibrada para o bom andamento do município.
Deixe um comentário