Além do cargo falso na Policia Federal norte-americana, Célia se apresentava como desembargadora e possuía uma carteira falsa da OAB
A ex-candidata a vereadora de Juazeiro do Norte pelo Partido Verde (PV), Célia Soares, foi atuada em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Mossoró, após se apresentar como desembargadora usando uma carteira falsa da OAB. A denúncia partiu de um motorista de aplicativo que havia concedido uma viagem a suspeita momentos antes da prisão, na última quarta-feira, 20.
A PRF afirma que Célia se identificava com três cargos públicos diferentes ao mesmo tempo, sendo, segundo ela, juíza, promotora e desembargadora. A Carteira falsa da OAB apresentava claros indícios de falsificação contendo um número de inscrição de outro advogado e um chip falso.
Célia foi liberada nesta quinta-feira (21) após audiência de custódia e responderá em liberdade. Sua defesa afirmou que só falará nos autos e criticou “zombarias infundadas”. O caso segue sob investigação na Delegacia de Falsificações de Mossoró, acompanhado pelo Ministério Público.
Além dos cargos públicos citados, em sua candidatura de 2020, ela se apresentava como uma “agente do FBI”. Crítica ferrenha do STF, defendia a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri
Deixe um comentário