Trio é condenado a 99 anos de prisão por sequestrar e matar jovem que saía da igreja no Ceará

Três réus foram condenados a 99 anos de prisão, com as penas somadas, por sequestrar e matar a jovem Natany Alves, de 20 anos, em Quixeramobim, no interior do Ceará. O julgamento do latrocínio foi finalizado nesta sexta-feira (1º).

A jovem foi morta a pedradas após ser sequestrada pelo trio na saída de uma igreja evangélica, em fevereiro deste ano. A sentença foi proferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Francisco Teodósio Ramos Neto e Jardson do Nascimento Silva deverão cumprir pena de 28 anos e três meses cada um pelos crimes de ocultação de cadáver e associação criminosa, além do latrocínio. Já, Francisco Márcio Freire foi sentenciado a 43 anos e dois meses de prisão pelos mesmos delitos e também por estupro.

Natany Alves, de 20 anos, foi morta a pedradas depois de ser sequestrada por três homens quando ela saiu de uma igreja evangélica.

Natany havia saído da igreja para buscar algo no carro, que estava estacionado próximo ao templo. Quando já estava no interior do veículo, ela foi rendida pelos criminosos.

Os três presos confessaram à polícia que haviam planejado roubar um carro para quitar uma dívida de Márcio e escolheram a jovem aleatoriamente, conforme documento oficial ao qual o g1 teve acesso.

O laudo da Perícia Forense apontou que Natany teve traumatismo craniano, com esmagamento da cabeça por objeto contundente, com exposição de massa encefálica. O documento também indica que ela tentou se defender dos ataques.

Durante a audiência de custódia, os homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, por latrocínio. Na decisão, o juiz de Direito afirmou que os autuados demonstraram “completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos