Governo do Ceará busca ampliar inclusão no mercado com foco em qualificação profissional

Com o intuito de definir estratégias de qualificação para ampliar a inclusão de trabalhadores no mercado de trabalho, nesta terça-feira (06), o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho (SET), Renan Ridley, esteve reunido com o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Angelo, e os representantes patronais do Sindicato das Indústrias de Calçado (SINDCALF) das regionais de Fortaleza, Crato e Sobral.

O secretário Renan Ridley defende que “estamos ouvindo a classe patronal para saber em quais áreas e ocupações se encontram as maiores de necessidades de qualificação, com o intuito de garantir uma maior efetividade das ações desenvolvidas pela pasta e possibilitar a ampliação da inserção produtiva dos trabalhadores após a fase de treinamento”.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), o Brasil é o quinto maior produtor de calçados do mundo. Além disso, considerando o valor da produção de calçados, medido em reais, o setor conseguiu ultrapassar a marca de 2019 (R$ 23,9 bilhões) atingindo a cifra de R$ 25,2 bilhões – aumento de 25,2%. Neste contexto, no Ceará, o segmento industrial de couro e calçados tem bastante representatividade do mercado, sendo responsável por 63.190 empregos distribuídos em 315 estabelecimentos industriais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos