Os sistemas virtuais do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-ce) chegaram ao quinto dia de instabilidade nesta sexta-feira, 13. Conforme o órgão, não há previsão de retorno dos sites.
Conforme comunicado divulgado no site do Detran na última quarta-feira, 11, alguns serviços disponibilizados pela pasta, como a Base de Índice Nacional (BIN) e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) podem ser afetados pela instabilidade, podendo também apresentar intercorrências. A inoperância do sistema ocorre desde segunda-feira, 9.
Detran afirma que motoristas não serão prejudicados
Procurada, a pasta afirmou que já trabalha na manutenção dos domínios e que os motoristas não serão prejudicados pelas falhas. Eventuais serviços perdidos no período de instabilidade serão remarcados.
“O Detran-CE comunica aos usuários que os sistemas virtuais da rede passam, momentaneamente, por instabilidade, podendo afetar outros sistemas finais como BIN e Renavam, entre outros. O órgão estadual de trânsito ressalta que já trabalha na referida manutenção, para que a situação seja normalizada o mais rápido possível”, diz o comunicado publicado.
Por Kleber Carvalho/O POVO