A espera enfim acabou. Nas últimas horas da quarta-feira, em suas redes sociais, o Sport confirmou que a partida da próxima segunda-feira, contra o Ceará, pela 30ª rodada da Série B, marcará o retorno da Ilha do Retiro, fechada desde janeiro para reformas de requalificação.
Em seu site, no entanto, a CBF ainda segue marcando a partida para a Arena de Pernambuco. Porém, a entidade deve oficializar a mudança do local nesta quinta-feira.
Em obras desde janeiro de 2024 – motivo pelo qual o time mandou seus jogos em São Lourenço da Mata -, a Ilha do Retiro foi submetida à troca de gramado, drenagem, iluminação do campo, vestiários e rede elétrica. Aproximadamente R$ 10 milhões foram desembolsados para reformar o estádio.
Existia a expectativa interna da gestão do Sport em reabrir o campo leonino na partida contra o CRB, no último dia 15 de setembro, mas o Corpo de Bombeiros requisitou novos reparos e não houve tempo hábil para cumpri-los.
Com 47 pontos e vivendo a sua melhor fase na Série B, o Rubro-negro está em terceiro lugar na classificação, distante seis pontos do Santos, segundo colocado, e a sete do líder, Novorizontino. O Ceará está em sexto, com 45. O que torna a partida um confronto direto pelo G-4.