PM do Ceará que matou jovem em Uiraúna é indiciado pela Polícia Civil da Paraíba

Por Agência News Cariri

A Polícia Civil da Paraíba decidiu, nesta quinta-feira (14), indiciar por homicídio qualificado o policial militar do Ceará que, na madrugada do dia 6 de dezembro, assassinou um jovem de 25 anos, em Uiraúna, no sertão paraibano.

As mulheres que também aparecem no vídeo e presenciaram a morte de Ramon Pedro de Souza também foram indiciadas, por omissão de socorro e favorecimento pessoal. Elas teriam ido à casa do suspeito, a 50 metros do local do crime, e por lá ficaram até às 10h.

Segundo o delegado Rafael Miranda Bianchi, que acompanha o caso, o policial tinha a real intenção de matar Ramon. O suspeito, que está lotado na PM do Ceará, também usou de recurso que impediu a vítima de se defender.

O crime aconteceu após a festa de aniversário de emancipação política de Uiraúna. O policial foi afastado de suas funções, e a Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará abriu procedimento disciplinar contra o suspeito.

As mulheres que também aparecem no vídeo e viram a morte e Ramon teriam dito, em depoimento, que não conheciam o policial. Contudo, isso foi desconsiderado pelo delegado Rafael.