O encerramento das comemorações dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores, realizado neste sábado (7), em Salvador, reuniu as principais lideranças do PT cearense em um ato de alinhamento político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do governador Elmano de Freitas, do líder do Governo na Câmara, José Guimarães, e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, marcou a unidade do grupo visando o ciclo eleitoral de 2026.
Durante o evento, que lançou o projeto “Nova Primavera 2026”, o Ceará foi referenciado como peça estratégica na base de sustentação do governo federal. O estado possui a única capital do país atualmente gerida pelo PT, Fortaleza, consolidando uma vitrine de governança integrada entre município, estado e União.
Alinhamento Institucional O encontro serviu para reforçar a convergência de ações entre as gestões de Evandro Leitão e Elmano de Freitas com as diretrizes do Governo Lula. No centro da pauta estiveram programas de combate à fome e investimentos em educação e infraestrutura, pilares da atuação conjunta das lideranças presentes.
Para o deputado federal *José Guimarães*, a imagem de unidade em Salvador simboliza a coesão do partido no Ceará. “A presença desse grupo unido com o presidente Lula reafirma o compromisso com a continuidade de um projeto que está transformando o Ceará e que agora, com a prefeitura de Fortaleza, ganha ainda mais força”, afirmou o parlamentar.
Foco em 2026 O ato político também definiu as prioridades legislativas e sociais para o próximo período, incluindo a defesa de pautas como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a discussão sobre a jornada de trabalho.
Com o apoio de Camilo Santana e Elmano de Freitas, o grupo consolidou em Salvador a estratégia de mobilização que será aplicada no Ceará para fortalecer a base aliada e a futura campanha de reeleição do presidente Lula.









Deixe um comentário