Delegado paga fiança e é solto após agredir mulher em Aurora

Por Leonardo Henrique

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares foi solto, na noite deste sábado (11), após pagar fiança de R$ 6,6 mil. Ele se envolveu em um acidente de trânsito e ainda deu um tapa no rosto de uma mulher, no centro da cidade de Aurora.

O delegado estava preso, mas não pelo caso de agressão física, e sim por dirigir embriagado, infringindo norma de trânsito.

Paulo Hernesto foi solto, por volta das 20h50, após o pagamento da fiança junto a um cartório. A agressão do delegado da Polícia Civil, no entanto, levou-o a ser afastado das funções e a ser investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará (CGD).

Na manhã de sábado, o delegado retornava de uma festa para casa, quando perdeu o controle do carro em que estava, bateu o veículo contra uma árvore e quase atropelou pessoas que estavam na calçada.

Paulo Hernesto chegou a discutir com as vítimas e, dentre elas, uma mulher, que foi esbofeteada no rosto pelo delegado. As imagens do momento repercutiram amplamente nas redes sociais.