Adolescente é apreendido e um adulto preso por cometerem sequestro e tortura na cidade de Crato

Por Agência News Cariri

Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido, após sequestrarem e torturarem dois rapazes, na cidade do Crato, neste domingo (20). Segundo a polícia, os suspeitos planejavam matar as vítimas.

Por volta das 7h, Pedro César Morais Alencar Rosa, de 20 anos, e o adolescente de 15 anos sequestraram Edvanor Lacerda Vieira, de 26 anos, e outro menor de 17 anos. As vítimas foram levadas à força para um cativeiro, na rua Bom Jesus, no bairro Matadouro. Edvanor e o adolescente sequestrado passaram o dia sendo espancados pelos suspeitos, que planejavam assassiná-los.

Às 20h, os sequestradores tentaram levar as vítimas para outro local, a fim de serem executadas, quando perceberam a movimentação de viaturas perto do cativeiro. Neste momento, aproveitando o descuido dos criminosos, os reféns conseguiram fugir e, bastante feridos, buscaram atendimento médico no Hospital São Camilo, em Crato.

A Polícia Militar e equipes do Raio iniciaram o patrulhamento para prender os envolvidos. Pedro César foi capturado na rua Alto da Conceição, com uma arma de fogo de calibre 36 e mais 17 munições. Já o menor de 15 anos foi apreendido na rua Geraldo Rodrigues. Os materiais e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia cratense.