Por João Marcelo/Agência News Cariri
Por volta das 5h20 da manhã desta segunda-feira (03), a seleção brasileira de futebol feminino embarcou a caminho da Austrália, país que sedia a Copa do Mundo 2023 da categoria em conjunto com a Nova Zelândia.
A seleção deixou o Aeroporto Internacional de Brasília com destino à Brisbane, uma das nove cidades-sede do torneio. É esperado que a viagem dure aproximadamente 24 horas e a delegação deve chegar ao destino amanhã (4) às 18h35 do horário local.
Na fuselagem da aeronave que leva a seleção brasileira, estão gravadas em inglês, mensagens de apoio à mulheres que sofrem discriminação:
“Nenhuma mulher deveria ser forçada a cobrir a cabeça”
“Nenhuma mulher deveria ser morta por não cobrir a cabeça”
“Nenhum homem deveria ser enforcado por dizer isso”
As frases fazem alusão à realidade de vários países no oriente médio, onde os direitos humanos são frequentemente infringidos, especialmente se tratando das mulheres.
Presente em todas as nove edições do torneio desde 1991, a seleção brasileira nunca conseguiu conquistar o título de campeã mundial e vai até a Austrália e Nova Zelândia em busca da primeira estrela. A melhor campanha das brasileiras foi em 2007, quando chegaram até a final e perderam o título para as alemãs sendo derrotadas por 2 a 0.
Ontem o Brasil se despediu da torcida goleando o Chile pelo placar de 4 a 0 em amistoso no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de julho, às 8h da manhã (horário de Brasília) no estádio Hindsmarsh, em Adelaide. Na sequência da fase de grupos, o Brasil encara a França dia 29/07 e a Jamaica no dia 02/08.









