Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de sete suspeitos na tarde desta quarta-feira (28), no município de São Benedito, na Área Integrada de Segurança 27 (AIS 27). A operação ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais em que indivíduos apareciam ostentando armas de fogo e pichando muros com a sigla de uma organização criminosa na cidade de Ibiapina.
De acordo com a PM, as imagens chegaram ao conhecimento das equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) por volta das 12h. Conforme as denúncias, após a repercussão dos vídeos, os suspeitos teriam se escondido em uma residência localizada no bairro Vila Franco, em São Benedito.
Diante das informações, três equipes do CPRaio montaram um cerco estratégico ao redor do imóvel e das áreas vizinhas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, arremessando armas e pulando para casas próximas. Durante a ação, três homens e duas mulheres foram capturados em um dos imóveis vizinhos, enquanto outros dois homens foram detidos ao tentarem escapar pela residência dos fundos. Os envolvidos têm idades entre 21 e 24 anos.
Durante a operação, os policiais apreenderam um vasto material bélico, incluindo três pistolas de calibres 9mm, .838 e .380, uma espingarda calibre 12, 344 munições de diversos calibres, quatro granadas, dois simulacros de arma de fogo (pistola e fuzil), além de um veículo, uma balança de precisão e um rádio comunicador.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Benedito, onde foram autuados pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos permanecem à disposição da Justiça.









Deixe um comentário