Em menos de 24 horas, três mulheres foram vítimas de violência doméstica na região do Cariri nesta segunda-feira, 13. As ocorrências foram registradas em Juazeiro do Norte, Barbalha e Abaiara. Em dois casos, os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
A primeira ocorrência se deu por volta de 1 hora da madrugada, no bairro Antônio Vieira, em Juazeiro. Uma jovem de 21 anos procurou a Delegacia alegando ter sido agredida pelo seu ex-companheiro, um homem de 23 anos. Este foi preso em foi levado para a unidade policial, prestou depoimento e em seguida preso em flagrante.
Outro caso aconteceu por volta de 1h30min, no sítio Estrela, em Barbalha, cidade vizinha a Juazeiro. Nesta ocorrência, uma jovem de 26 anos denunciou que o seu companheiro havia quebrado móveis da residência do casal e lhe ameaçado de morte. Os policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizar o homem. A mulher deve dar entrada a pedido de medida protetiva na Justiça.
Por fim, a terceira ocorrência foi no município de Abaiara, às 12 horas. Agentes da PM faziam patrulhamento de rotina no sítio Olho D’água quando foram abordados por uma mulher que afirmava ter sido ameaçada pelo companheiro. Segundo ela, ele estava armado com uma espingarda. Os agentes foram até a residência do casal, onde encontraram o homem sob efeito de álcool. Ele estava com uma espingarda tipo soca-soca e uma arma branca, ambas apreendidas. O homem foi levado para a Delegacia de Milagres, cidade vizinha.